O arroz é um alimento essencial nas refeições principais do dia, tendo várias receitas diversificadas que você poderá fazer para almoço ou janta. Porém, ainda assim a receita simples é a mais usada. Confiram a seguir mais informações sobre como fazer arroz simples e conheça a receita mais utilizada no Brasil.

O primeiro passo é lavar o arroz, para isso coloque a quantidade desejada de arroz em um recipiente próprio para lavá-lo e lave até que a água fique mais transparente, e então deixe escorrer toda a água. Enquanto isso, coloque uma caneca cheia de água para ferver.

Após isso, pique uma cebola em pequenos pedaços e esprema aproximadamente quatro dentes de alho, essa quantidade pode ser aumentada ou diminuída de acordo com a sua preferência para esses temperos. Refogue a cebola e o alho com olho em uma panela de tamanho médio. A principal dica nesse processo é colocar a cebola primeiro e depois de alguns instantes acrescentar o alho, mexa até que fique levemente dourado.

 

 

Nessa panela com alho e cebola no fogo, acrescente o arroz que você lavou e reservou, adiciona a quantidade de sal à gosto e mexa bastante para misturar os temperos, sal e o arroz. Adicione a água fervente à panela e mexa um pouco para que o arroz se misture na água. Mantenha em fogo alto até que a água diminua, quando você notar que a água está quase seca abaixe o fogo e tampe a panela e então desligue quando o arroz estiver completamente seco.

Há quem goste de adicionar outros temperos prontos ao arroz, alguns não tampam a panela para terminar de cozinhar, enfim, você poderá fazer o arroz da maneira que preferir seguindo a receita de acordo com os ingredientes.