Os aviões de papel são muito famosos principalmente em escolas que as crianças apreciam essas formas divertidas e simples de brincarem. Para aqueles que gostam de aviões de papel, há vários modelos diferentes para você se divertir e ver qual desses modelos voa melhor. Confiram a seguir mais informações sobre como fazer aviões de papel e obtenham mais dicas sobre o assunto.

O modelo de avião de papel mais simples não tem segredos e pode ser feito sem qualquer dificuldade. Para isso, você precisará apenas de uma folha em forma retangular para que as asas de seu avião fiquem mais longas e possa voar mais alto.

A maioria dos modelos de aviões começam da mesma forma, dobrando a folha de papel ao meio, abrindo a folha com a dobra no sentido vertical e dobrando as duas pontas da folha até o meio, de acordo com a marca feita no início. A partir desse passo muitos aviões tomam formatos diferentes para ficarem ainda melhores.

 

 

Os aviões com mais sobras na ponta podem oferecer mais chances de voar, pois o peso maior ficará na ponta que guia o avião de papel, assim podendo ser lançado de forma mais vantajosa ao ar.

Para todos que desejam fazer um avião de papel diferente, há a seguir imagens que mostram passo a passo de como fazer o avião que poderá lhe agradar.

Vejam a seguir as imagens passo a passo de como montar um desses aviões usando somente um simples pedaço de papel e tente fazer o seu, depois lance ao ar para ver se este avião realmente voa, caso não te agrade, tente outros modelos de aviões.