O iogurte é um alimento saudável que agrada a muitas pessoas e é bastante utilizado em dietas e regimes para emagrecimento, é recomendado que você ingira o iogurte no café da manhã ou em lanches da tarde. Para todos que desejam conferir mais informações sobre como fazer iogurte e conhecer a receita simples e rápida, vejam a seguir.

Os ingredientes que você irá utilizar para essa receita fácil e prática, além de saudável são: um litro de leite, uma caixa de gelatina em pó sabor morango ou outro de sua preferência, quatro colheres (sopa) de açúcar e um pote de iogurte tradicional.

A quantia é proporcional ao preparo do iogurte, porém se você quiser fazer em maior quantidade, aumente proporcionalmente as quantias dos ingredientes, caso queira fazer a receita duas vezes maior, aumente duas vezes todos os ingredientes para que o seu iogurte fique delicioso e em mais quantidade.

 

O primeiro passo é aquecer o leite até que fique morno, após isso desligue o fogo e acrescente o iogurte tradicional e misture bem com uma colher, tampe o recipiente que você colocou o leite com o iogurte e deixe descansar por 12 horas para coalhar. Após esse tempo, prepare a gelatina e adicione o açúcar e adicione ao leite coalhado, bata tudo no liquidificador para misturar bem e coloque em taças para servir. Há quem prefira o iogurte bem gelado, portanto, se desejar poderá guardar por algumas horas na geladeira para servir depois.

Se preferir você poderá decorar o iogurte com pedaços de morango ou outra fruta.