A maionese é um dos molhos mais apreciados pelos brasileiros, tendo ótimas opções em restaurantes ou outros locais, porém para aqueles que apreciam receitas deliciosas, confiram a seguir como fazer maionese caseira e prepare o seu molho com facilidade em sua casa.

Há várias receitas diferentes para fazer uma deliciosa maionese. Para quem preferir uma receita simples e rápida, segue abaixo.

Separe os seguintes ingredientes nas quantias exatas: três ovos, uma pitada de sal, uma colher (sopa) de vinagre e óleo.

O modo de preparo é bem simples: misture os ovos, sal e vinagre no liquidificador, e vá acrescentando lentamente o óleo até dar o ponto. A consistência da maionese deve ser firme, ao adquirir esta textura, desligue o liquidificador e passe o molho para uma travessa, servindo-a.

Outra receita com um pouco mais de ingredientes seria com: dois ovos, uma colher (sopa) de vinagre branco, uma colher (chá) de mostarda, uma colher (chá) de sal, meia xícara de azeite de oliva e óleo de soja.

O modo de preparo é bem semelhante à outra receita. misture todos os ingredientes no liquidificador, exceto o azeite e óleo. Por fim, vá adicionando o azeite com o liquidificador ainda ligado e para terminar, o óleo até atingir o ponto adequado.

Essas duas receitas são excelentes e podem ser muito bem servidas com torradas, lanches, pastéis e outros alimentos que combinam com uma deliciosa maionese caseira. Para quem preferir aumentar o volume, lembre-se de aumentar cada ingrediente proporcionalmente para que a receita fique perfeita.