Os óculos 3D estão fazendo o maior sucesso entre aqueles que apreciam assistir um bom filme em imagens que aparentam ser mais reais, ultrapassando os limites de uma simples tela de cinema ou da TV. Com os óculos 3D, o filme fica mais emocionante e você parece estar dentro do filme fazendo parte dele e acompanhando cada momento como se fosse real. Com essa novidade, muitas pessoas desejam aprender como fazer o óculos 3D para se divertir em casa.

Há várias formas de fazer o seu óculos 3D em casa e os materiais necessários são simples. A forma mais comum é imprimir o formato do óculos e no lugar das lentes colocar um papel celofani azul e outro vermelho, fixando-os com cola normal. Outras forma também muito simples é utilizar a armação de um óculos que ninguém mais use e pintar as lentes com um pincel atômico azul e outro vermelho.

Você também pode optar por comprar um óculos barato de sol, que encontramos em feiras e outros locais, retirar as lentes, cortar um plástico duro transparente nos formatos das lentes do seu óculos, e então pintá-los com as cores azul e vermelho utilizando os pinceis atômicos.

Uma outra forma que é muito comum, é imprimir o molde para a armação do óculos 3D e cortar uma cartolina nesse formato, fazendo com que a armação fique mais firme, e para finalizar colar acetatos vermelho e azul no local das lentes. Com todas essas formas de fazer o seu óculos 3D em casa, você poderá escolher aquela que achar mais simples e começar agora mesmo a fazer o seu e se divertir assistindo os filmes de uma forma mais real.