Muitas pessoas gostam de sabonetes artesanais que além de muito bonitos proporcionam um aroma diferente e agradável na pele. Para quem deseja saber como fazer sabonete para usar em casa ou vender é muito simples, basta ter os materiais necessários e prestar atenção no modo de preparo. Vejam a seguir mais informações sobre como fazer sabonete artesanal em casa.

A receita mais simples exige que você tenha um quilo de base glicerinada, 30 mL de essência, corante alimentício, flores, folha ou até mesmo ervas, recipiente de esmalte ou de vidro temperado, forma ou panela, bastão de vidro ou colher de plástico, etiquetas de identificação dos produtos, formas para deixar o seu sabonete lindo e exclusivo, conta gotas e alguns outros materiais que possam ser úteis.

Com esses ingredientes para fazer o sabonete, vejam a seguir passo a passo de como utilizar esses materiais para preparar sabonetes bonitos e cheirosos. Derreta a base de glicerina até dissolver bem, acrescente o corante que deseja e mexa bastante até a base ficar mais cremosa. Utilizando o bastão afaste a nata que irá se formar e mexa até acabar a evaporação. Coloque a essência e as ervas, folhas ou flores e deixe o sabonete secar em formas para ganhar o formato que deseja.

Após aproximadamente três horas, veja se o sabonete já está seco e tire com cuidado das formas, acerte as rebarbas e embale o seu sabonete em papeis apropriados acrescentando a etiqueta de identificação. E então o seu sabonete estará pronto para ser usado, dado de presente ou vendido. Veja a seguir um vídeo explicando como fazer sabonete com chocolate, limão e gengibre que é excelente para a pele. Assim você poderá entender melhor passo a passo do modo de preparo.