Para aqueles que estão à procura de um bom emprego, certamente deverão começar a distribuir seu currículo em empresas em que você tenha interesse de trabalhar, assim tendo melhores chances de conquistar um bom emprego. Aos interessados em saber como fazer um bom currículo e ampliar suas chances de preencher as vagas disponíveis, acompanhem a seguir.

O ponto mais importante para ter sucesso em sua carreira profissional é ser sincero e objetivo em sua apresentação, portanto, não coloque informações falsas em seu currículo e dê ênfase para as suas qualidades atuais.

Destacar suas qualidades e expor seus defeitos que podem ser mudados poderá garantir uma boa chance no mercado de trabalho a você, principalmente em uma entrevista de emprego.

As principais dicas para fazer o seu currículo são:

-Fazer um resumo global com as principais qualificações relacionadas ao cargo.

-O currículo deve ser de fácil leitura. É importante seguir as normas pois elas cooperam para isto.

-Deixar claro qual seu objetivo para a empresa.

– as fotos não são necessárias quando a empresa não exige, e quando for exigência da empresa procure por uma foto atual 3×4, que mostra a seriedade,

– evite enfeites visuais – a melhor apresentação são folhas brancas simples e fontes Arial ou Times New Roman,

– evitar erros de português – mesmo que você não tenha um curso de nível superior, é importante eliminar qualquer palavra que tenha dúvida na escrita ou procurar saber como escrevê-la corretamente em dicionários,

– também evite uma linguagem muito difícil, pois os avaliadores procuram por clareza e objetividade, você poderá se confundir ao tentar uma linguagem mais formal.

Com essas dicas de como fazer um bom currículo você certamente saberá o que será favorável acrescentar ou excluir de seu currículo.