Para quem gosta de tocar guitarra em casa com mais praticidade, é possível ligar o instrumento ao computador e produzir um ótimo som. Para todos os interessados em saber como ligar a guitarra no computador, acompanhem a seguir mais dicas sobre o assunto.

Há ótimos programas que permitem a produção de um ótimo som deste instrumento musical, podendo escolher as distorções e tudo que colabora para um ótimo som, acrescentando ou eliminando as ferramentas disponíveis pelo programa, tendo o mesmo efeito das pedaleiras.

Para isso, será necessário ter um computador com as características necessárias para a instalação do programa, sendo o programa mais procurado gratuito o Guitar rig, tendo já algumas versões atualizadas que proporcionam ainda mais opções para o som da guitarra.

Para ligar a guitarra ao computador será necessário o cabo adequado conectando a guitarra à saída de microfone do computador e então o som será transmitido às caixas de som do seu PC ou notebook imediatamente quando o programa de distorções e sons estiver ligado.

Com estes programas, você poderá tocar diversas músicas com distorções diferentes, além das outras opções que tornam o som adequado para vários estilos musicais.

Para quem deseja ter um som mais alto, será necessário ligar o computador ou notebook a um amplificador ou caixa de som que seja mais potente, controlando o volume.

Instale o programa em seu computador, conecte o cabo na guitarra e veja como é simples ligar este instrumento ao notebook ou PC para se divertir com os sons.