As alianças de compromisso são feitas de materiais duráveis e de excelente qualidade, sendo de ouro ou prata. Com o passar do tempo, você terá que limpar sua aliança para que esta fique mais bonita e brilhante. Para conferir mais informações sobre como limpar alianças de prata e ouro, confiram a seguir mais dicas sobre o assunto.

No caso das alianças de prata, é comum que escureça um pouco depois de algum tempo, a melhor opção para esses casos é mandar polir em uma joalheria. Há quem prefira passar pasta de dente branca para clarear a prata, isso realmente funciona, mas ainda assim é recomendado que faça o polimento com o produto adequado.

Se o seu objetivo for somente limpar a aliança, passe um pano com álcool e esfregue um com o mesmo pano. Há boatos de que o batom também serve para limpar alianças, para isso as pessoas usam o batom comum e passam com o algodão ou uma escova.

Entre todas essas opções, o polimento é o mais indicado, pois o joalheiro sabe exatamente como polir a sua aliança seja de ouro ou prata, e assim poderá dar mais brilho a sua aliança sem que danifique. O preço do polimento não é muito alto e algumas joalherias fazem sem cobrar nenhum valor por isso aos seus clientes fiéis.

Um polimento feito por você mesmo poderá resultar em riscos, desgaste do material e outros danos à jóia. Por isso, procure uma joalheria de sua preferência e mande polir sua aliança para limpá-la e deixar brilhando como nova.