COMO PERCEBER SE UM CARRO JÁ FOI BATIDO

 

O comércio de veículos usados ou semi novos é muito comum no Brasil e em muitos outros países, assim tendo ótimas condições de compras para todos os interessados, além da ampla variedade de modelos de carros disponíveis no mercado. Para todos que desejam conferir informações sobre como saber se um carro já foi batido e outras dicas, acompanhem a seguir.

Para realizar uma boa compra do carro, é importante verificar alguns detalhes como a pintura, se ele já foi batido e outras características que podem desvalorizar um pouco o veículo, com isso você poderá saber se está pagando o preço adequado no veículo e se o negócio de interesse compensa.

 

 

A principal dica para notar a diferença é olhar a pintura do carro durante o dia, assim você perceberá uma notável diferença de tonalidade. Outra dica muito eficiente é passar levemente a mão sobre cada peça do carro, mais especificamente na lateral da lataria e conferir se há ondulações ou pequenas diferenças de uma peça para outra, pois caso este já tenha sido batido, será fácil perceber leves amassados ou ondulações no local que foi arrumado.

A dica do imã pode ser muito útil para saber se há massa plástica no veículo. Embrulho em uma flanela um imã de geladeira, o local que ele desprender da lataria indica que este tem cobertura de massa plástica.

Para que você se certifique sobre as condições da lataria e mecânica seria ideal que você levasse para uma vistoria ou para um mecânico de confiança, assim podendo obter mais detalhes sobre o carro.

 

Publicado em Informação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*