As guitarras são um dos instrumentos musicais mais apreciados em diversos países, tendo uma grande variedade de modelos e designs que agradam cada pessoa. Para quem deseja modificar sua guitarra e saber como pintar este instrumento de acordo com a sua preferência, acompanhem a seguir.

1º: será necessário desmontar a sua guitarra retirando todas as peças e as guardando em algum lugar para não perdê-las e tornar sua montagem possível novamente.

2º: Retirar a pintura atual. Faça isso com uma espátula e removedor de tinta.

3º: Lixar o instrumento. Para obter uma superfície lisa será preciso passar a lixa em todo o corpo da guitarra. Caso você tenha uma guitarra com qualidade, basta lixar sobre a superfície com uma lixa 320 até esbranquiça-la toda e está pronta para pintar pois aceitará bem uma pintura. Mas caso sua guitarra não seja de uma qualidade boa e já possui cortes e arranhões profundos, recomenda-se lixar até a madeira para obter essa textura lisa.

4º: Aplicar várias demãos de seladora para cobrir os poros da madeira. Este processo também é importante e completa o processo anterior.

5º Aplicação do Primer. Este produto deve ser passado de maneira rápida com pistola de forma contínua e na horizontal, preencha todos os contornos e espere secar.

6º: Pintar a guitarra. Esse processo é semelhante ao anterior, porém ao invés do primer, você aplicará a tinta escolhida com um compressor adequado, passando pelo menos cinco demãos de tinta.

7º: Aplicação do verniz. Após secar a tinta, limpe a guitarra com um pano seco. Aplique sete demãos de verniz com a mesma técnica da aplicação da tinta. Quando o instrumento estiver seco, lixe novamente com lixa úmida número 320, seguidamente número 400, número 600, 1000, 1200 e por fim de número 2000.

8º e último passo: Polimento. Aplique a massa de polir de forma circular até que chegue no brilho ideal, oferecendo um design espelhado à guitarra.

Este serviço geralmente custa em média R$ 300,00 dependendo do profissional que irá pintar a sua guitarra.

Não deixe de ver também:

  1. PEDALEIRAS GUITARRA – QUAL COMPRAR?
  2. TÉCNICAS PARA FAZER UMA BOA REDAÇÃO
  3. JEQUITI COSMETICOS – SEJA UMA CONSULTORA
  4. GUITARRAS – FOTOS
  5. SEGUNDA VIA CNH – COMO OBTER