COMO RECARREGAR CARTUCHO DE IMPRESSORA

A impressora atualmente é um aparelho fundamental para pessoas que possuem um computador e estudam ou trabalham. Um dos problemas que pessoas tem com suas impressoras é quando acaba a tinta. Impressoras com jato de tinta gastam seus cartuchos mais rápidos e precisam de tempo em tempo estar recarregando o cartucho.

Mas existe um jeito de você mesmo recarregar o seu cartucho, e assim gastar menos dinheiro. Pode dar um certo trabalho e você precisa ter os materiais certos, porém quando se acostuma a recarregar seu próprio cartucho, tudo fica mais simples e você não precisará ficar levando em lojas para recarregar.

Como recarregar o cartucho da impressora ?

Primeiramente você deverá ter em mãos a tinta para poder injetar nos cartuchos e algumas seringas (uma para branco e preto e três para o cartucho colorido). O processo é mais simples do que parece e você encontra tintas facilmente em lojas de informática. Vale lembrar que você sempre deve comprar tintas de qualidade para não danificar o seu cartucho ou ter impressões borradas.

No caso dos cartuchos coloridos, você irá precisar abri-los com um estilete para poder injetar a tinta. Se for a primeira vez, dará um certo trabalho. Os cartuchos de cor preta não é preciso abri-los, pois este já possui um orifício em sua tampa o qual você injetará a agulha da seringa e colocará a tinta.

Os cartuchos coloridos são necessários de serem abertos porque possuem três esponjas separadas. É uma de cada cor. Então você utilizará suas três seringas, uma para cada cor.

Em cada esponja do cartucho colorido você deverá injetar em média 3ml de tinta. Já no cartucho cor preta, mais ou menos 5ml de tinta. A quantidade irá variar com a capacidade do cartucho, cada marca possui suas características.

http://www.youtube.com/watch?v=pjN3qSXYwdE



Publicado em Informática

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*