COMO RECONHECER NOTAS DE DINHEIRO FALSAS – CÉDULAS NOVAS

Principalmente para quem trabalha no comércio é fundamental saber identificar uma nota falsa para evitar problemas com o patrão e não ser enganado recebendo um prejuízo da nota falsa, dessa forma é importante que todos saibamos identificar uma nota falsa para não sermos enganados. Se você deseja saber como reconhecer notas de dinheiro falsas cédulas novas, veja a seguir algumas dicas.

As notas sofreram certas alterações em suas formas, porém algumas dicas para reconhecimento permanecem para essas cédulas novas. Através do tato você consegue sentir o pequeno relevo em determinadas áreas da nota, o alto relevo está na legenda República Federativa do Brasil, números com o valor da nota e laterais da frente da nota.

 

Há também a faixa holográfica que ao movimentar a nota você perceberá nessa faixa o número do valor da nota se alterando com a palavra “reais”, a figura do animal da nota fica colorida e aparece várias cores se movimentando. A marca d’água você poderá observar contra a luz, na área clara da nota, no caso de uma nota de 50 reais aparecerá o desenho da onça; da de cem, o peixe e assim por diante. Ao colocar a nota contra a luz você também perceberá que o desenho do verso se completa com a da frente formando o número do valor da nota.

Para conferir mais dicas de como identificar a nota falsa da nova cédula, acessem o site http://www.novasnotas.bcb.gov.br/ e vejam todas as dicas, entre essas há muitas outras, assim você poderá escolher o meio mais prático e fácil para você reconhecer a nota falsa. Nesse site há somente como reconhecer as notas de 50 reais e 100 reais, porém a idéia é a mesma para outras notas.

 

Publicado em Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*