O couro é um material muito usado para a fabricação de calçados, jaquetas e outros acessórios que agradam tanto os homens quanto as mulheres. Mas atualmente muitos outros materiais surgiram para substituir o couro. Confiram a seguir mais informações sobre como saber se o couro é legítimo e saiba como diferenciá-los dos outros produtos.

O couro legítimo também chamado de couro original ou genuíno oferece características que os diferem de qualquer outro produto que seja parecido como o couro ecológico, couro falso e outros.

O couro original é mais resistente, não amassa, tem um material mais firme e não se danifica facilmente, algumas pessoas fazem o teste do isqueiro para identificar um couro legítimo, aproximando a chama do isqueiro sobre o produto e se for couro original, este não sofrerá nenhum dano, enquanto que os outros materiais sofrem a ação da chama do isqueiro.

 

 

Porém, como esse teste não é fácil de fazer, principalmente se estiver em uma loja, recomenda-se que você verifique se o material é mais firme, o couro não sofre danos quando, por exemplo, você passe a unha sobre o produto, já o couro ecológico ou falso ficam marcados. Nota-se que os outros tipos de couros são mais emborrachados e falsos, tendo também um custo mais baixo.

As jaquetas de couro legítimos estão na faixa dos R$ 400,00, enquanto as outras custam em média R$ 250,00.

Geralmente o couro original dura por muitos anos, sendo um produto para a vida toda. Já os produtos de couro ecológico ou falso ficam rachados ou trincados com o tempo, porém se tomar os cuidados necessário podem durar por muitos anos.

 

Não deixe de ver também:

  1. COMO SABER O PREÇO DE UM TERRENO?
  2. SOFÁ DE COURO – FOTOS, PREÇOS, ONDE COMPRAR
  3. JAQUETAS DE COURO MASCULINAS 2012
  4. PREÇO DA PRATA E DO OURO – COMO SABER
  5. QUANTO VALE SEU CARRO OU MOTO NA HORA DA VENDA – COMO SABER