Para você que pretende ingressar em uma faculdade ou universidade privada e está interessado em fazer o financiamento estudantil, fique atento ao FIES. O programa realizado pelo governo visa facilitar a vida dos estudantes e dar excelentes opções de pagamento para que todo interessado possa ingressar no ensino superior.

O FIES é um programa do Ministério da Educação que visa financiar a faculdade ou universidade. Para ingressar, basta o estudante ter a renda adequada para participar do programa (de acordo com a renda o aluno poderá escolher a porcentagem que deseja pagar futuramente) e já ter realizado a prova do ENEM.

Atualmente FIES passa a funcionar de um jeito diferente do que anteriormente. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é o novo Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, o financiamento poderá ser solicitado em qualquer período do ano.

COMO SE CADASTRAR NO FIES?

As inscrições do FIES são feitas pelo Sistema Informatizado do FIES (SisFIES). Para acessa-lo, visite o SITE DO FIES. Lembrando que além de se matricular no programa, é bom já estar matriculado na faculdade de ensino superior.

Para saber sobre os detalhes da inscrição passo a passo CLIQUE AQUI.

Para realizar o seu cadastro no FIES CLIQUE AQUI.

Não perca oportunidade e faça já o seu financiamento de faculdade particular.