O exame nacional do ensino médio, mais conhecido como ENEM, é uma das avaliações mais importantes para quem deseja ingressar em uma boa universidade ou até mesmo participar do Fies, ProUni e outros programas de bolsas para o ensino superior. Para quem deseja obter mais informações sobre como se inscrever no Enem acompanhem a seguir.

O Enem desse ano de 2013 será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, sendo feito todos os anos nesse mesmo mês.

O período de inscrição é aberto meses antes da prova, aproximadamente no mês de abril e maio, tendo uma data definida para pagamentos, isenção de taxa e outros serviços referentes a essa inscrição.

 

 

A taxa para inscrição desse exame custa R$ 35,00 e deverá ser pago dentro do período definido, caso contrário o candidato não poderá fazer a prova.

Após finalizada a data para inscrições, os candidatos a prova deverão acompanhar o processo para certificar-se de que sua inscrição está correta, recebendo informações sobre o local, hora e outros detalhes da realização da prova.

As inscrições podem ser feitas pela internet no site oficial do Enem, porém, para este ano de 2013 estas já foram encerradas. Mantenha-se melhor informado sobre o período de inscrição para o Enem 2014 e dos próximos anos acessando o site oficial com o seguinte link http://sistemasenem2.inep.gov.br/. Nesse mesmo site também são disponibilizadas informações sobre o exame e o acompanhamento para aqueles que estão inscritos, acessando o endereço virtual sugerido você poderá saber como se inscrever no Enem dos próximos anos.