ser boa namorada.

Namorar é sempre muito bom, principalmente no início que é a fase mais apaixonada e encantada do relacionamento. Para quem deseja manter um bom namoro mesmo depois de muito tempo, confiram a seguir dicas de como ser uma boa namorada e fazer com que este namoro progrida.

Primeira dica: Não tente mudar seu namorado.

É muito comum que as pessoas pensem “eu posso mudar isso nele” ou “ele vai mudar com o tempo”, mas é importante que saibam que isso é ilusão. Se você ama a pessoa deve aceitá-la como ela é, obviamente as pessoas mudam e amadurecem com o tempo, mas devem fazer isso por vontade própria e não forçadas por outra pessoa. Lembre-se: essa pessoa te encantou com suas qualidades e defeitos, saiba lidar com esses detalhes.

ser boa namorada

Segunda dica: Jamais o prenda a você.

Muitos casais sofrem com o ciúmes e possessão. Estes fatores devem ser controlados para não sufocar a relação e levar ao fim do namoro. É importante que o casal tenha suas atividades individuais e amizades diferentes sempre mantendo o respeito com o parceiro (a), isso certamente ajudará a manter um relacionamento saudável. Para isso, confie em seu namorado e dê motivos para ele confiar em você. É essencial ter consciência que vocês são pessoas livres e escolheram estar um ao lado do outro, mas possuem vidas diferentes.

Terceira dica: conversem bastante.

A solução para qualquer problema na relação é a conversa. Porém, este diálogo deve ser calmo e esclarecedor, não seja agressiva e procure não dar a impressão de estar “jogando na cara” os problemas do casal. Uma boa conversa se baseia na calma (jamais grite), jeito certo de tratar o assunto (sem o tom de reclamação), cuidado e delicadeza para encontrarem juntos uma solução ao que lhes incomoda sem ofensas. Conversem também sobre coisas boas que aconteceram em seu dia, sobre seus sonhos, objetivos para os próximos dias, meses ou anos, pois somente através de conversas sinceras um poderá conhecer melhor o outro.

Quarta dica: Não caia na rotina, use a espontaneidade.

Um dos maiores inimigos de uma boa relação é a rotina. Não deixe seu namoro ou até mesmo casamento cair na rotina, procure mudar detalhes em seu dia que façam diferença. Surpreenda seu namorado com novas ideias, atividades diferentes e agradáveis, mude a programação do final de semana.

Quinta dica: demonstre carinho e atenção.

Qualquer pessoa gosta de se sentir amada. Mostre ao seu namorado que você se preocupa com ele. Alguns detalhes como pegar o casaco para ele, cuidar quando estiver doente, comprar algo que ele esteja precisando ou até mesmo ajudá-lo em algumas tarefas podem mudar completamente o namoro.

Dê atenção aos assuntos que ele gosta, participe da vida dele de maneira agradável. Se seu namorado gosta de um assunto, escute-o e pergunte sobre este. Se ele toca algum instrumento musical, assista-o, cante junto e elogie seu talento. Procure demonstrar mais interesse pelo que lhe agrada.