ter disposição.

Muitas pessoas buscam por maneiras de ter mais energia para enfrentar a rotina diária, porém há dias em que você luta contra a preguiça e a indisposição e mesmo assim seus serviços parecem não render. Confiram a seguir mais dicas de como ter mais disposição para o dia.

Primeira dica: tenha uma boa noite de sono. Quando o corpo e a mente estão cansados fica muito difícil manter-se ativo durante o dia e qualquer coisa que tenha que fazer parece extremamente difícil e chato. Porém, procure não dormir muito, 8 horas de sono contínuo é o ideal.

Segunda dica: pratique atividades físicas durante a semana, alguns especialistas recomendam pelo menos três vezes por semana a prática de uma hora de exercícios para obter uma melhor qualidade de vida e mais disposição no dia-a-dia.

ter disposição

Terceira dica: coma alimentos saudáveis e com menos gordura, sal ou açúcar. Uma boa reeducação alimentar faz toda a diferença em sua rotina diária, além de ajudar a manter o peso ideal e prevenir diversas doenças muito comuns atualmente devido a péssima qualidade de vida da população em geral.

Quarta dica: beba bastante líquido para hidratar o corpo e ajudar no metabolismo. Pelo menos dois litros de água por dia é essencial. para quem preferir, poderá optar também por xícaras de chá verde, chá mate e outros que ajudam na boa disposição.

Quinta dica: fuja um pouco da rotina, procure por novas atividades, invente algo novo para o seu dia. Qualquer pessoa que tenha a mesma rotina todos os dias não terá ânimo para viver a mesma coisa cada dia da semana.

Sexta dica: ouça músicas agitadas. Enquanto está cozinhando, tomando café, fazendo os serviços da casa e outras atividades do dia coloque músicas de seu gosto para tornar essas tarefas mais animadas.

Sétima dica: não enrole. Se tiver que fazer uma tarefa ou trabalho, faça de uma vez. Ficar enrolando e procurando outra coisa que te distraia irá aumentar a sua indisposição durante o dia. Por isso, mesmo que seja tedioso ou difícil fazer sua obrigação, aproveite e faça logo para aproveitar o resto do tempo livre.