Para retirar o atestado de antecedentes criminais está cada vez mais fácil, agora podendo solicitar até mesmo pela internet, sendo uma maneira ainda mais fácil e rápida. Confira abaixo mais informações sobre como tirar atestado de antecedentes criminais.

A solicitação dos atestados de antecedentes é geralmente pela busca por vagas de empregos. A maioria das empresas exige este documento para a contratação dos seus funcionários. No final do ano as vagas no mercado de trabalho aumentam e, nesta época a procura pelos antecedentes criminais também aumenta consideravelmente.

O antecedente criminal é um documento onde informa todos os processos que uma pessoa já respondeu em toda a sua vida, mas se esses já foram extintos, ou cumpridos não constam no atestado de antecedentes criminais. Um exemplo, se a pessoa cometeu um crime de roubo, foi condenada a quatro anos de prisão, cumpriu toda a sua pena, considera-se que essa pessoa não registra antecedentes criminais, pois pagando sua dívida com a sociedade não deve mais nada.

 

 

O atestado de antecedente sairá negativo se o requerente não estiver respondendo por nenhum processo, ou seja, se nunca foi processado, ou se foi, mas já cumpriu sua sentença. O atestado sairá positivo, se o requerente tiver respondendo processo no qual tenha sido condenado, assim constará nesse documento o artigo que infringiu e a quantidade de pena que terá que pagar.

O atestado pode ser solicitado diretamente na delegacia de polícia (IIRGD), através de formulário próprio, juntamente com o Xerox da carteira de identidade ou se a pessoa tiver certeza de que nunca foi processado por nenhum crime, poderá solicitar pela internet através do site com o seguinte endereço online https://wwws.se.gov.br/ssp/atestado/.