A carteira de trabalho é um dos documentos necessários para todos os trabalhadores, assim registrando sua ficha trabalhista para obter seus direitos, sendo assim, sem este documento se torna impossível registrar-se em um emprego. Para todos os interessados em saber como tirar carteira de trabalho, acompanhem a seguir.

Para quem ainda não tem este documento e deseja tirar a primeira via, serão necessários documentos como carteira de identidade (RG), certidão de nascimento ou casamento, fotos 3×4 atual e um comprovante de residência (conta de água, luz, telefone). No caso de jovens menores de idade, deverão estar acompanhados de seus pais ou responsável legal.

Já no caso de quem perdeu sua carteira de trabalho e deseja tirar a segunda via, tenha em mãos o RG, extrato do PIS/Pasep ou comprovante do FGTS, também serão aceitos a rescisão de contrato ou uma declaração da última firma onde você trabalhou.

Estes documentos devem ser levados a um posto de atendimento ao trabalhador de sua cidade ou da mais próxima. A carteira de trabalho é feita dentro de pouco tempo e você sairá do local com sua carteira do trabalhador em mãos.

Para todos os interessados em obter ainda mais informações sobre como tirar a carteira de trabalho, quais documentos levar, onde levar estes documentos para emissão da carteira de trabalho, dentre outros detalhes, acessem o site da PREFEITURA DE SÃO PAULO ou dos SERVIÇOS PÚBLICOS DO GOVERNO FEDERAL, onde há informações seguras e atualizadas sobre este assunto de interesse público.