Os cravos e espinhas são os problemas mais comuns em adolescentes e até mesmo em adultos que tenham a pele oleosa. Para todos que desejam se livrar dessas acnes há métodos que podem ser melhor por não deixarem marcas. Confiram a seguir e saiba como tirar espinha e cravo sem deixar marca.

A primeira dica é deixar sempre a pele bem limpa, lave com água em temperatura ambiente duas vezes ao dia com sabonete, isso ajudará a limpar sua pele e evitar algumas espinhas e cravos, principalmente para aqueles que sofrem de oleosidade na pele.

 

 

Apertar ou espremer as espinhas e cravos não é a melhor opção para quem não quer deixar marcas, pois na maioria desses casos as marcas permanecem. A melhor opção é passar cremes ou gel que sejam específicos para a remoção das acnes em sua pele, esses produtos tem a capacidade de ressecar a acne e assim torna mais fácil tirá-las sem ter que espremer muito, ou então ao passar os produtos logo elas secarão e você nem terá o trabalho de tirá-las.

Há muitos cremes adequados para essa finalidade, o ideal é que você procure um médico dermatologista, pois somente ele poderá avaliar a sua pele, ver o grau de suas acnes e assim indicar o produto mais adequado para o seu tratamento, assim se livrando das acnes sem nenhuma marca, realizando o tratamento correto para isso.

Muitos produtos podem ser encontrados em farmácias e drogarias, alguns deles podem ser manipulados sendo encontrados somente em farmácias. Consulte um dermatologista de sua preferência e saiba o que passar para eliminar os cravos e espinhas.