As manchas de graxas são muito comuns, pois vários equipamentos que temos no trabalho, em casa ou outros locais possuem graxa como as portas de lojas e aparelhos de academia, por exemplo. Para todos que desejam conferir mais informações sobre como tirar manchas de graxa das roupas, acompanhem a seguir e conheçam mais dicas sobre o assunto.

Geralmente as roupas mais escuras não aparecem tanto as manchas, mas para quem costuma usar roupas mais claras, essas manchas certamente o incomodarão, por isso há várias formas para que você possa remover as manchas de graxa das roupas sem estragá-las, podendo usá-las novamente sem nenhum incômodo.

 

 

O primeiro passo é colocar detergente sobre a mancha e esperar por aproximadamente 25 minutos, esfregue a roupa e lave normalmente. Outro método muito famoso é passar manteiga ou margarina sobre a graxa para amolecer, esfregue a peça de roupa com as mãos até que a mancha diminua e então ficará mais fácil removê-la, nesses casos seria ideal colocar detergente após esse processo, pois a manteiga ou a margarina possui gordura, e em seguida, lave com sabão em pó e amaciante como de costume.

Essas são as formas mais conhecidas para retirar as graxas das roupas. Em roupas mais claras será preciso passar outros produtos capazes de clarear o tecido como ao alvejantes e outros produtos especializados em retirar as manchas.

Experimente uma dessas indicações para tirar manchas de graxa das roupas e descubra qual delas é a melhor opção.