O CRV (certificado de registro de veículo) é um documento muito importante e essencial para quem deseja fazer a transferência veicular, dessa forma, sem esse documento em mãos não será possível concluir a transferência de veículos. Para todos que desejam saber mais informações sobre como tirar a segunda via da transferência veicular vejam a seguir.

Em casos de furto, extravio ou danificação do documento é possível emitir uma segunda via do CVR e assim fazer a transferência do veículo como você deseja. Para isso, você terá que gastar um certo valor caso queira obter a segunda via, a taxa para esse serviço é em média R$ 114,00.

 

 

Para aqueles que sofreram o extravio ou roubo do documento será necessário fazer um boletim de ocorrência na delegacia, e para quem apenas sofreu danos terá que apresentar na unidade do DETRAN. Será necessário efetuar o pagamento antecipado do licenciamento do ano corrente, além da quitação do IPVA e a taxa de seguro obrigatório (DPVAT).

Para todos os interessados em saber mais detalhes sobre como tirar a segunda via da transferência veicular ou a CRV poderão acessar o site do DETRAN de Minas Gerais http://wwws.detrannet.mg.gov.br/ ou São Paulo http://www.detran.sp.gov.br para conferir as informações sobre a transferência de veículos, segunda via de documentos de veículos e muitos outros detalhes e serviços que o DETRAN é responsável.

Nesses sites você encontrará informações sobre os documentos necessários, o que fazer passo a passo e muitos outros detalhes.