A pera é uma das frutas mais procuradas em mercados, sendo saborosa e ideal para os dias de calor, podendo ser acrescentada em saladas de frutas ou ingeridas naturalmente. Para todos os interessados em saber quais frutas colaboram para uma boa saúde, conheça os benefícios da pera a seguir.

Esta é uma fruta com bastante água, sendo muito indicada no verão para manter a boa hidratação do corpo. Porém, além disso, há muitos outros benefícios que o consumo da pera oferece ao organismo como:

– redução do colesterol,

– prevenção de doenças cardiovasculares,

– prevenção de vários tipos de câncer,

– previne a hipertensão,

– regula o intestino,

– alivia a febre,

– fortalece o sistema imunológico,

– ajuda a tratar inflamações,

– previne doenças de garganta,

– indicada para evitar defeitos no tubo neural de recém nascidos.

Além desses diversos benefícios da pera, há muitos outros que ainda não foram comprovados, mas estes já são suficiente para que possamos consumir a pera em sua forma natural, através de sucos naturais, saladas de frutas ou outras formas de obter suas vitaminas e minerais.

Para quem deseja emagrecer, a pera também pode ajudar na perda de peso por sua ação antioxidante, fornecendo mais líquido ao corpo e regulando o intestino, evitando o inchaço e desconfortos intestinais.

Para quem deseja obter ainda mais detalhes sobre o consumo da pera e seus benefícios, consultem um nutricionista para lhe orientar sobre os alimentos saudáveis e benéficos ao corpo que podem ser consumidos diariamente.