Para quem se preocupa com a saúde e estética, consumir alimentos com ação antioxidante durante as refeições do dia é uma excelente opção para emagrecer e prevenir o envelhecimento precoce, além de muitos outros benefícios à saúde. Confiram a seguir mais informações sobre seus benefícios e conheçam os alimentos antioxidantes mais indicados.

Estes alimentos têm como principais benefícios o efeito antienvelhecimento, evitando a formação de rugas e retardando os sinais da idade. Outro efeito muito bem aproveitado pela maioria das pessoas é o emagrecimento, combatendo os radicais livres e favorecendo a perda de peso de maneira saudável, além de prevenir várias doenças.

A maioria dos alimentos antioxidantes são frutas e por isso contém diversas vitaminas e minerais essenciais ao organismo, sendo excelente para o bom funcionamento do corpo e uma rotina mais saudável, devendo ser consumidos ao longo do dia no café da manhã, nos lanches da manhã ou da tarde, como sobremesa após o almoço ou até mesmo antes de dormir.

Alguns dos alimentos antioxidantes muito indicados por nutricionistas são:

  • Cenoura – rica em betacaroteno e vitamina A, excelente para a pele;
  • Linhaça – famosa por sua atuação na perda de peso, promovendo o bom funcionamento intestinal por ser rico em fibras;
  • Frutas cítricas (limão, laranja, tangerina e outras) – fontes de vitamina C, ajudam a adiar o envelhecimento;
  • Tomate – possui licopeno e auxilia na prevenção de câncer;
  • Aveia – rico em fibras e outras substâncias que melhoram a circulação sanguínea e reduzem a absorção de gordura obtida nos alimentos;
  • Frutas vermelhas (morango, uva, cereja e outras) – são excelentes antioxidantes e melhoram a circulação sanguínea.

Muitos desses alimentos antioxidantes são consumidos comumente pelas pessoas por seu sabor agradável e diversos outros benefícios à saúde.

Para quem pretende emagrecer, a prática de atividades físicas combinadas com uma alimentação saudável com esses e outros alimentos certamente trarão ótimos resultados dentro de pouco tempo de forma saudável.