Atualmente as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde, pois muitos problemas vêm surgindo com o sedentarismo que está atingindo a maioria das pessoas. Há anos atrás era muito difícil ver uma criança sofrer com obesidade, hoje esse problema está se tornando mais comum e isso ocorre com pessoas de várias idades. Para evitar o sedentarismo e todas as más conseqüências trazidas por este, é importante praticar exercícios físicos e a dúvida de muitos é “correr ou caminhar qual o melhor?”.

Profissionais dessa área afirmam que ambas as atividades são excelentes para o corpo, dessa forma só devem evitar a corrida as pessoas que possuem contra indicação, por isso é importante consultar um profissional para avaliar o seu condicionamento físico e confirmar se não há nenhum problema em correr.

 

Para quem prefere um exercício mais tranqüilo, porém não menos eficiente, a caminhada é muito boa. Se você optar por caminhar, será necessário mais tempo de exercício para queimar as calorias do corpo, se optar pela corrida a queima de gordura será mais rápida e você também poderá melhorar o seu fôlego melhorando a resistência do corpo e a respiração.

Se você não tem fôlego para correr, corra por alguns minutos e caminhe por mais tempo, intercale a corrida e caminhada. Não deve esquecer-se de respirar profundamente durante os exercícios, e ao respirar corretamente você pode se sentir mais resistente para continuar a atividade por mais tempo sentindo menos cansaço. Hidrate bem o corpo bebendo bastante água e faça alongamentos antes e depois da atividade.