Muitas pessoas que buscam pelo corpo perfeito começam a utilizar vários suplementos para auxiliar no treino de musculação, assim tendo melhores resultados. Um dos produtos mais utilizados é a creatina, para todos que desejam saber mais sobre esse suplemento e saber se creatina faz mal para a saúde, descobrindo se é mito ou verdade vejam a seguir.

Especialistas afirmam que a creatina quando consumida em excesso poderá trazer problemas nos rins como o cálculo renal, e para evitar esse problema você deverá ingerir bastante água no dia, cerca de 2 litros e ingerir a creatina na quantidade correta.

A creatina nada mais é do que energia aos nossos músculos, esse suplemento fornece mais ATP que é a energia que é produzida em nosso corpo em menor quantidade e que usamos para praticar esportes.

 

 

Não há nenhuma pesquisa que comprove que a creatina faz mal à saúde quando consumida em quantidades recomendadas, porém a retenção de líquido será uma característica comum de quem ingere esse suplemento, também devemos ficar atento ao funcionamento dos rins. Entretanto, esta apenas irá auxiliar no ganho de massa e hipertrofia muscular.

Os efeitos colaterais mais comuns da creatina são náuseas, câimbras, desidratação, entre outros. Os efeitos colaterais podem variar de pessoa para pessoa, em muitos a creatina não causa nenhum efeito colateral, apenas fornece mais energia para os treinos anaeróbicos.

É importante que você consulte um médico, personal trainer ou nutricionista que entenda do assunto e possa lhe oferecer melhores explicações sobre suplementos.