O curso superior de farmácia oferece aos formandos diversas áreas de atuação podendo se especializar em determinado ramo da farmácia. Dessa forma, este é um dos cursos que está em alta no mercado e muitos estudantes estão se interessando pelo curso de ensino superior e outros como o técnico. Para quem se interessar por essa profissão, confira o curso de farmácia faculdades.

Esse é um curso disponibilizado por muitas faculdades tanto particulares quanto estaduais e federais. No estado de São Paulo temos as estaduais USP e UNESP que são as mais concorridas, também temos a federal UNIFESP e as particulares como UNIP, USC e muitas outras. No Paraná há a UEL e a UEM como as estaduais mais famosas e a UFPR como a federal do estado.

 

 

Há ainda muitas opções de faculdades que ofereçam o curso de farmácia em outros estados como Minas Gerais, Mato Grosso e todos os demais. Atualmente, temos o FIES (financiamento estudantil) e o ProUni (programa universidade para todos) que facilitam o pagamento da mensalidade da faculdade particular, caso essa seja a escolha do estudante.

As principais áreas de atuação de um farmacêutico são as indústrias de cosméticos, medicamentos, nas farmácias ou drogarias, em clínicas, laboratórios e muitas outras. O farmacêutico não trabalha somente com remédios, mas sim com a fabricação de produtos de cosméticos, análises clínicas, na área acadêmica, entre outras. O curso tem duração de no mínimo cinco anos em qualquer faculdade, veja qual delas lhe agrada mais e veja como esse curso pode lhe oferecer várias oportunidades como profissional.