O bartender é um profissional muito procurado para servir bebidas em festas, combinar várias bebidas com sabores diferentes, além de fazer malabarismos com as garrafas e tornar o evento ainda mais divertido e impressionante. Para quem pretende trabalhar nessa área, há cursos de bartender para os interessados, confiram a seguir onde fazer, preços e outros detalhes.

Geralmente os pré-requisitos para quem pretende fazer o curso é a idade acima de 18 anos e a escolaridade mínima ensino fundamental completo. Há cursos presenciais e cursos online EAD (ensino à distância) para quem preferir essas opções.

Geralmente esses cursos possuem um baixo custo, isso quando este não for gratuito. A maioria dos cursos de bartender está com o preço na faixa dos R$ 35,00 a R$ 220,00. Obviamente aqueles que oferecerem carga horária menor terão um preço ainda mais acessível.

 

 

Para esses cursos você terá acesso ao conteúdo de aprendizagem para que você possa aproveitar ao máximo o curso escolhido, assim aprendendo técnicas e ótimas dicas para atuar como bartender.

Para todos os interessados em fazer o curso há mais informações em sites de instituições confiáveis como o SENAC de São Paulo http://www.sp.senac.br, Buzzero https://www.buzzero.com, Portal educação http://www.portaleducacao.com.br, CPT (centro de produções técnicas capacitação profissional) http://www.cpt.com.br, bares SP http://www.baressp.com.br, entre outras instituições que sejam seguras e ofereçam cursos dessa categoria para os interessados em ampliar seu currículo.