As oportunidades de emprego estão cada vez mais concorridas e para que você tenha maiores chances de conquistar uma vaga no mercado de trabalho é necessário enriquecer seu currículo, ampliando seus conhecimentos você certamente passará a frente de muitos outros candidatos. Para isso, há os cursos profissionalizantes gratuitos que são oferecidos por muitas instituições de ensino, confira mais informações a seguir.

A instituição de ensino SEBRAE é uma das mais famosas do país e oferece vários cursos para que você possa escolher o que mais se adéqua ao seu perfil como profissional. Os cursos do SEBRAE são analise e planejamento financeiro, como vender mais e melhor, boas práticas nos serviços de alimentação, empreendedor individual, primeiros passos para a excelência, gestão de qualidade visão estratégica, internet para pequenos negócios, atendimento ao cliente e muitos outros cursos.

 

 

O SENAC também é outra instituição de ensino que disponibiliza muitos cursos para a população, o SENAC está presente em diversos estados brasileiros para atender a todos. Há cursos como assistente administrativo, técnico em logística, técnico em secretariado, técnico em design de interiores, radialista direção de imagens, criação e produção de animação e web games, produção de web sites, assistente de mídia e muito mais.

Essas são as duas principais instituições que oferecem cursos profissionalizantes gratuitos sendo acessível para todos os interessados. Para conferir mais detalhes de cada curso e se inscrever, acessem os sites http://www.ead.sebrae.com.br e http://www.sp.senac.br e encaminhem-se para a categoria de cursos para conferir detalhes de todos eles. Há um site do SENAC para cada estado brasileiro acesse o que corresponde ao seu e confira os cursos gratuitos.