Decorar uma casa é muito importante de ser feito e bem necessário. Quando decoramos nossas casas, precisamos tomar cuidado para que esta fique agradável as pessoas que irão frequentá-la. Neste tópico iremos abordar sobre um objeto bem utilizado em decorações de sala, os quadros.

Os quadros demonstram que o morador da casa tem bom gosto. Quadros são umas das mais belas expressões da arte e dão a sua casa aquele clima caprichado e artístico. Porém, antes de escolher os quadros, valem algumas dicas:

  • Procure harmonizar os quadros conforme o tipo de arte. Procure colocar em cada parede quadros do mesmo estilo, por exemplo, paisagem em uma parede, quadros de frutas ou arte abstrata em outra.
  • Evite sempre quadros com rostos. De alguma forma, as pessoas sentem-se incomodadas em um ambiente com quadros com pessoas “olhando”.
  • Procure quadros com cores vivas e que combinem com o ambiente em si.
  • No caso de réplicas de quadros famosos, costume sempre saber o nome do artista e o que o quadro representa. Caso alguma visita pergunte, você ficará bem visto em saber do que se trata.
  • Procure não “empilhar” vários quadros em uma parede só ou misturar com fotografias.

Segue abaixo algumas fotos de quadros em sala de estar, a fim de dar uma idéia mais prática. Boa criatividade!