Diabetes tipo 1 e 2.

O diabetes é uma doença muito comum atualmente devido à má alimentação e a rotina diária da população em geral. Para quem deseja saber mais sobre o diabetes tipo 1 e 2 e entender qual a diferença, acompanhem a seguir.

De maneira geral, a doença consiste na falta ou redução da produção de insulina, podendo ser causada também pela sua ação de forma ineficaz no corpo. A insulina é o hormônio produzido no pâncreas que faz com que a glicose passe para dentro da célula, e quando este não está atuando normalmente, a glicose permanece na corrente sanguínea, resultando em diversos problemas à saúde.

Diabetes tipo 1 e 2

O diabetes do tipo 1 é ocasionado pela destruição de células do pâncreas que produzem a insulina, promovendo a redução desse hormônio, sendo necessário a aplicação desta para o controle da doença.

Já o diabetes tipo 2 ocorre devido à produção ineficiente da insulina ou quando esta não funciona adequadamente. Nesse caso os pacientes são tratados com medicamentos ou em casos mais extremos é necessário aplicar a insulina.

O diabetes tipo 2 é o mais comum hoje em dia e se desenvolve mais frequentemente em adultos. É preciso ficar atento e fazer o teste de glicemia com frequência, pois este diabetes não apresenta sintomas no início da doença e quando a pessoa começa a se sentir mal os níveis de glicemia provavelmente estão altos.

Para os interessados em obter ainda mais informações ou esclarecer dúvidas sobre o assunto recomendamos a consulta a um médico ou farmacêutico, que poderá lhe orientar sobre a doença, sintomas e tratamento, realizando também o teste de glicemia rápido e fácil.