Algumas pessoas  gostam de fazer peças de artesanato com EVA (Etil Vinil Acetato) que é um material emborrachado e ideal para este tipo de arte. Para quem gosta criar algumas peças com EVA poderá conferir várias dicas bem bacanas. Confira abaixo dicas e informações sobre o artesanato em EVA e vejam fotos.

EVA é um material emborrachado e flexível que é muito utilizado na arte. Esse material começou a ser utilizado com calçados e com o passar do tempo os artistas foram percebendo que este era um ótimo material para se criar peças culturais.

Para criar personagens ou algo deste tipo com EVA, é preciso que já tenha em mente uma réplica do desenho e se possível fazer um esboço para ver os detalhes que não combinaram. Após isso,  recorte o EVA em pequenos pedaços e junte as peças com as cores certas para formar o desenho.

Para não perder todo o trabalho feito, desenhe por baixo do local onde irá o EVA e ao colocar o material coloque junto cola para ficar preso e não correr riscos de alguém derrubar e perder todo o esforço que já foi feito.

 

 

Existe uma cola especial que foi feita para o EVA, pois algumas acabam estragando o desenho com manchas ou até mesmo não grudam e após algum tempo os pedaços pequenos do material irão se soltando.

Uma dica ideal, é utilizar pequenos pedaços de EVA para fazer os detalhes, como por exemplo, a boca e os olhos, caso for fazer uma pessoa. Os detalhes fazem uma diferença muito grande na peça, deixando ainda mais bacana.

Existe alguns sites que vendem peças em EVA com preços acessíveis, ideais para decorar sua casa ou algum cartão para presente. Para isso, acesse estes seguintes sites que são de confiança http://www.comprartesanato.com.br/ e http://www.momentodaarte.com.br/.