Os automóveis são meios de transporte indispensáveis para muitas pessoas, com isso o número de carros tem aumentado em diversas cidades e muitas pessoas têm notado gastos exagerados com o combustível. Para quem deseja conferir mais dicas de como economizar mais o combustível do carro e saber como gastar menos com isso, acompanhem a seguir.

A primeira dica é não acelerar muito ou correr com o veículo, procure andar dentro do limite de velocidade e acelerar menos, isso evitará o consumo excessivo de gasolina ou etanol, assim fazendo com que o combustível dure mais tempo.

Outra dica importante é planejar seu trajeto antes de sair do local, assim você poderá economizar tempo e combustível evitando caminhos errados ou mais longos, que é muito comum principalmente em cidades maiores.

 

 

Para quem anda em ruas que têm muitos semáforos e parada obrigatória, procure acelerar o suficiente para fazer o carro se movimentar, não acelere demais para tentar pegar o semáforo aberto, dirija com cautela e tranqüilidade.

Em locais que exigem um pouco mais de velocidade como avenidas, rodovias e outros, ao atingir a velocidade permitida reduza a aceleração do carro e apenas mantenha a velocidade.

Também é essencial que você faça corretamente a manutenção do seu carro como a troca de óleo, filtros de ar e outros detalhes.

Também tente evitar a mania de acelerar o carro quando parar ou antes de desligá-lo, muitas pessoas têm esse hábito, e mesmo que seja mínimo há o consumo de combustível do seu veículo além do necessário.