Lavar roupas precisa de muitos cuidados para não estragar as peças de roupas, sendo que muitas delas precisam de cuidados especiais por serem mais sensíveis às máquinas de lavar roupas. Para todos que desejam conferir mais informações sobre dicas de como lavar roupa sem estragar, vejam a seguir.

O primeiro passo é separar as roupas por cor, isso evitará que você manche as roupas na hora da lavagem, sendo assim, lave as roupas brancas antes de todos, pois qualquer cor diferente poderá manchar essas roupas mais claras. Também separe as roupas jeans das de macha ou tecido, pois o jeans é mais grosso e deve ser levado separadamente.

 

 

Após isso, separe as roupas por cores fortes como as peças vermelhas e lave-as. Faça o mesmo com as peças verdes, azuis, roxas e de outras cores.

Os tanquinhos proporcionam uma lavagem mais completa tirando manchas mais difíceis, porém tome cuidado ao lavar roupas mais finas, de lã e outras que possam danificar com a máquina.

Atualmente há proteção de lavagem para roupas de lã, para roupas íntimas femininas e outras, procure utilizar essas capas protetoras para lavar, esse pequeno detalhe certamente fará grande diferença evitando estragar a roupa e fazendo com que essas peças tenham uma duração maior.

Também não é adequado deixar as roupas de molho muito tempo ou secá-las no sol, isso poderá desbotar as roupas mais rapidamente ou manchá-las. Também não exagere no sabão em pó e dissolva-o bastante com a água antes de lavar suas roupas, enxágüe bem as roupas e coloque-as para secar na sombra.