Se você deseja lavar o seu tapete sem estragá-lo para deixar o tapete com a aparência de novo, há algumas dicas de limpeza que devem ser consideradas para que você não estrague o tapete e consiga lavá-lo deixando o tapete limpo e novo para enfeitar a sua casa. Confiram a seguir mais informações sobre dicas de como lavar tapetes.

Primeiramente, não esfregue com força os tapetes usando vassouras ou escovas, isso irá destruir os fios do tapete. Há várias pessoas que gostam de usar vinagre para limpar tapetes, mas isso também não deve ser feito, pois especialistas afirmam que devido ao vinagre ser de caráter ácido, esse produto pode danificar a cor do tapete fazendo com que esta fique desbotada com o decorrer das limpezas.

 

 

Dessa forma, o ideal seria usar o sabão em sua natureza sólida, sabão em pó também não é o produto recomendado. O sabão em barra não irá danificar a cor nem a estrutura do tapete desde que seja lavado com cuidado sem esfregar vassouras ou escovas. Caso o seu tapete tenha manchas difíceis de saírem, utilize um produto para remoção de manchas e lave com sabão com cuidado.

Se você achar que o seu tapete não possui manchas de sujeira, o ideal seria apenas passar o aspirador de pó sobre o tapete para tirar a poeira. Também não passe a vassoura para retirar a poeira do tapete ou escovas, o ideal é passar aspirador de pó. Uma dica importante para quem quer lavar o tapete é utilizar esponjas para retirar manchas além do produto para remoção de manchas e o sabão neutro para lavar sem estragar o tapete.