Roer as unhas é um hábito que muitas pessoas não conseguem se livrar. Esse comportamento é causado principalmente pela ansiedade, e quando adotamos essa mania de roer as unhas, muitas vezes se torna automático e você nem se dá conta de que está roendo as unhas chegando a machucar, além de deixar as unhas feias. Para quem deseja saber dicas de como parar de roer unhas, vejam a seguir.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, deixar de roer as unhas não é tão difícil, basta criar hábitos que te impeçam de roer as unhas, assim deixando de lado esse costume. Passar esmaltes que tenham gosto amargo podem ser bastante favoráveis para quem quer parar de roer as unhas, toda vez que colocar a unha na boca você sentirá um gosto ruim e isso faz com que você não tenha uma sensação agradável. Várias pessoas adotam esse método e conseguem ótimos resultados.

 

 

Manter as unhas sempre bonitas com esmaltes fortes que se destacam também funciona com as mulheres. Ao roer as unhas, elas acabam estragando o esmalte e obviamente não vão querer estragar se for roer as unhas, então muitas mulheres deixam a vaidade dominar o hábito, assim parando aos poucos com o costume de roer as unhas. Quando sentir ansiedade, beba algo, coma, vá praticar alguma atividade física ou faça qualquer outra coisa que não seja roer as unhas, ao se livrar da ansiedade a vontade de roer as unhas irá diminuir.

Essas são as principais dicas de como parar de roer as unhas, são as mais utilizadas por serem simples e fáceis para o dia-a-dia. Se levar em consideração essas dicas, você certamente irá parando aos poucos e quando notar nem vai mais estar roendo as unhas. Tente praticar essas dicas e veja como funciona.