Ao passarmos por uma entrevista de emprego e sermos aprovados, sempre temos dúvida sobre como nos comportar perante os funcionários já presentes na empresa, diante do seu chefe e outras pessoas. Todos queremos agradar e impressionar com o nosso serviço e para quem deseja conferir mais dicas de como se comportar no primeiro dia do emprego vejam a seguir.

A primeira dica é agir naturalmente, não force sorrisos, não tente ser engraçado, não tente ser esforçado demais, nem ser o mais legal da equipe, seja sempre você mesmo e faça seu trabalho corretamente, obviamente seja simpático com todos e procure perguntar a alguém mais experiente sobre detalhes que você ainda não sabe sobre o trabalho.

 

 

Arrume-se adequadamente, há empregos que exigem trajes formais dependendo do local de trabalho, se esse for o seu caso, use roupas discretas, pouco perfume, poucos acessórios, pouca maquiagem e nada que chame muita atenção, um ambiente de trabalho é um local sério e não um desfile de moda.

Caso o seu emprego seja de trajes mais casuais, tente usar roupas básicas como calças jeans, blusinhas não decotadas, de mandas curtas ou cumpridas, calçados discretos e que não façam tanto barulho, enfim, vista-se de acordo com o trabalho.

Mostrar eficiência em seu serviço é ótimo, mas não queira ser melhor do que os outros funcionários, evite causar inimizades entre seus colegas de trabalho, são eles que irão te ajudar a executar o serviço, pois geralmente em uma empresa há o trabalho em equipe.

Com o tempo você irá conhecer melhor o trabalho e as pessoas ao seu redor.