Numa casa de praia, a decoração deve ser feita de modo que se alcancem três objetivos: praticidade, conforto e arejamento. Com base nisso, merecem atenção especial o forro, o piso, os móveis e sua disposição nos aposentos.

No que diz respeito ao forro, os mais indicados são aqueles feitos de madeira, tipo macho e fêmea ou treliça. E, para a temperatura interna ficar mais amena, pode-se colocar um isolante térmico (isopor ou lã de vidro) entre ele e o telhado. Quanto ao piso, deve ser feito com material

de fácil limpeza e que diminua o calor, como a cerâmica, que também representa uma solução econômica. Na sala de estar e nos quartos, para quebrar a frieza de um piso desse tipo, podem-se usar, entre outros, tapetes de juta, corda ou sisal.

Do mobiliário, deve constar apenas o essencial, para que a conservação da casa seja facilitada. Além disso, os móveis devem ser simples e práticos, de preferência que possam ser usados tanto na parte interna como na externa da casa. No entanto, assentos e mesas fixos, construídos em alvenaria, também podem ser usados com vantagem, pois facilitam a limpeza. Móveis de ferro só devem ser usados se tiverem recebido uma pintura que evite a ferrugem.

Continue lendo mais dicas de decoração de casa de praia em nosso outro artigo http://www.lendomais.com.br/decoracao-de-casa-de-praia/. Lá você encontrará ainda mais dicas!

Fonte: Enciclopédia da Mulher