O Natal é a época mais esperada do ano por muitas pessoas, pois nessa data reunimos a família e amigos que vêm de longe para passar a ceia de Natal ao lado de pessoas queridas. Para todos que desejam conferir mais dicas do que fazer na ceia de Natal acompanhem a seguir algumas opções.

Algumas opções de cardápios que você poderá servir na ceia de Natal são as carnes, que são os pratos principais, tendo então o Peru, Pernil, Bacalhau, Lombo recheado ou outros pratos que sejam de sua preferência.

Para as saladas você poderá fazer salada de salmão defumado, salada de batata com tomate e cereja, salas com frutas como a manga, pêssego, entre outras que sejam mais chiques e diferentes para o Natal.

 

 

Como acompanhamentos seriam ótimos o arroz com amêndoas e champangne, rolinhos apimentados de frango com salada de agrião, arroz à grega ou outro prato de arroz que tenha vários ingredientes para torná-lo ainda mais saboroso.

Há também os doces como o Pudim, panetone, chocotone, bolo de natal, biscoitos de natal, bolos, tortas e outros doces para servir na noite de Natal.

Como bebidas você poderá servir o vinho, champanhe, sucos de uva ou até mesmo o refrigerante caso prefira.

A ceia é comemorada na noite do dia 24 de dezembro com uma mesa cheia de pratos deliciosos para a ceia, por isso capriche também na decoração, prefira os pratos que agradem os seus convidados e tenham uma excelente ceia de Natal com pessoas queridas e muita festa não esquecendo da música e outros detalhes para tornar a noite de Natal mais alegre.