O vestibular é um processo seletivo realizado por todas as instituições de ensino que oferecem vagas limitadas. Muitos estudantes que são candidatos às vagas ficam nervosos e ansiosos nesse dia. Para que você possa garantir melhores condições para fazer a prova veja a seguir dicas do que levar na prova do vestibular.

Você deverá se certificar de que estará confortável e com energia para fazer a prova com calma. Por isso é importante lembrar de levar alguns alimentos leves para fazer a prova e não sentir fome nem sede durante o vestibular. Para isso, leve uma barrinha de cereal, um chocolate pequeno ou um pacote de bolacha de sua preferência, garrafinha de água.

 

 

Há quem goste de levar caixinha de bis, club social, barra de chocolate e outros, mas lembre-se de que chocolate em excesso pode dar sono ao invés de fornecer mais energia.

Não se esqueça de levar a caneta adequada, há vestibulares que exigem apenas caneta preta, por isso fique atento às exigências do vestibular que você irá fazer. É interessante ter caneta reserva para caso acabe a tinta ou falhe, você já deve saber que no vestibular o seu tempo é precioso.

Não se esqueça dos documentos essenciais como RG, pois sem esses dados em mãos você poderá perder a chance de fazer o vestibular. Também não se esqueça de imprimir o papel com informações de onde você irá fazer a prova, é importante ter organização total nesses momentos.

Com essas dicas você certamente fará uma prova tranqüila e sem se esquecer de nada. Lembre-se dessas dicas antes do vestibular e tente permanecer calmo para fazer a prova com mais consciência.