Os notebooks são os equipamentos de informática mais usados atualmente, este já substitui o computador para muitas pessoas, já que é portátil, prático e muito eficiente. Para todos que possuem notebooks e desejam conferir dicas para a bateria do notebook funcionar mais tempo, confiram a seguir algumas sugestões que temos para essas situações.

A primeira dica é desativar o Bluetooth e wi-fi quando não estiver usando esses tipos de conexões em seu notebook, até mesmo em smartphones com android é recomendado essa dica para que a bateria dure mais tempo. Se possível, diminua o brilho da tela, faça isso se não for lhe incomodar ou dificultar a sua visão, caso contrário, deixe como está.

 

 

Desfragmente o disco rígido, pois quanto mais fragmentado, mais o notebook terá que girar os discos para ler os arquivos. Outra dica importante é desconectar do notebook os aparelhos que não estiver usando como celulares, ipod, aparelhos de mp3 e outros dispositivos que se ligam à porta USB, estes consomem a bateria do notebook quando conectados. Feche os programas que não estiver usando, estes utilizam muita memória do notebook.

Use o modo de hibernação do notebook quando possível. Nos notebooks é comum ter teclas de atalho para ajuste do brilho da tela, já que há vários notebooks com tela de LCD, estas são grandes consumistas de energia do notebook, por isso os notebooks que estão dominando as vendas nas lojas são com tela de LED. Com essas dicas você certamente irá fazer com que a bateria do seu notebook funcione por mais tempo.