A festa junina é uma comemoração onde todos se vestem de caipira com músicas, decorações e comidas típicas, realizada em junho é uma grande festa nas escolas e em muitos outros locais onde as pessoas gostam de muita diversão. Para todos os interessados, confiram a seguir mais dicas para fazer uma festa junina.

Geralmente as pessoas marcam as festas juninas do meio do mês aproximadamente dia 12 até o final do mês, escolhendo assim um fim de semana que seja propício a todos que participarão da festa.

As decorações são o que mais chamam a atenção dos convidados, por isso você deverá caprichar enchendo o ambiente de bandeirinhas coloridas, mesas para as comidas decoradas com palha ou um pano de mesa quadriculado com milho com a palha, chapéus, babados e muito mais. Além disso será necessário uma fogueira, barracas de pipoca, de quentão e vinho quente, entre outras especialidades da festa junina.

 

 

Os pratos típicos dessa ocasião são pipoca, quentão, vinho quente com maçã, bolo de milho, paçoca, pé de moleque, canjica, doce de abóbora, curau, arroz doce, amendoim torrado, doce de coco e muitos outros doces caipiras.

Uma atração da festa é o correio elegante que envia mensagens anônimas ou não para as pessoas presentes na festa. As danças ao redor da fogueira também são exclusivas dessa festa.

Os trajes são caipiras e por isso as roupas não devem combinar, use vestidos coloridos, xadrez e remendados, botas ou outros calçados confortáveis, calça jeans remendada, camisas, faça pintinhas na bochecha, coloque um chapéu de palha e aproveite a festa.