Todo mundo adora usar roupas impecáveis e para você que quer saber o que fazer para a roupa não desbotar, há várias dicas que valem para conservarmos as cores das nossas roupas por mais tempo, são cuidados essenciais que fazem diferença em todas as lavagens de roupas. Vejam a seguir mais informações e dicas para lavar a roupa sem desbotar.

A primeira dica é não estender as roupas no sol, os raios do sol fazem com que as roupas desbotem um pouco cada vez que você as estende para secar no sol, principalmente as roupas de cores mais fortes. Com o tempo você notará que aquela camiseta preta está perdendo a sua cor, e o mesmo acontece com camisetas vermelhas, marrons, verdes e de todas outras cores fortes.

 

 

Também é importante que você lave e estenda as roupas do avesso, esse pequeno detalhe protege a cor das roupas assim evitando que estas desbotem. Se possível passe as roupas também do avesso e apenas desvire a roupa quando for guardar, pois o calor do ferro também altera as cores das roupas.

Evite deixar as roupas de molho, o sabão é um agente que também altera a cor do pano, por isso apenas lave bem as roupas para tirar a sujeira.

O excesso de sabão ou amaciante não é favorável para quem deseja manter a cor das roupas, pois quando não tiradas totalmente da roupa poderá causar manchas ou o desbotamento da peça com facilidade.

Se as roupas mais escuras não estiverem sujas e você deseja apenas lavar para tirar o cheiro do dia a dia, não deixe essas peças muito tempo na máquina, apenas bata levemente com um pouco de sabão e amaciante que a sua roupa estará limpa.