Para todos os interessados em perder peso e conquistar um corpo perfeito sem precisar sair de casa, há várias formas de fazer exercícios que trabalhem o corpo todo dentro de sua própria casa usando equipamentos adequados ou improvisados para as atividades feitas em academias. Para saber mais dicas para malhação em casa e emagrecer rápido, acompanhem a seguir.

Em academias são usados equipamentos como anilhas, halteres, cordas, barras, caneleiras e os aparelhos que permitem trabalhar cada músculo do corpo. Alguns desses equipamentos têm o preço acessível e pode ser adquirido para usar em casa como as caneleiras, halteres e até mesmo estação de musculação adaptado para a residência que oferecem exercícios semelhantes aos realizados nas academias.

 

 

Porém, se você não pretende comprar esses equipamentos e deseja malhar em casa, há a possibilidade de improvisar os equipamentos utilizando tripa de mico, latas de tintas, garrafas pet cheias ou inclusive os móveis de sua casa sem danificá-los.

Certos exercícios podem ser feitos sem nenhum equipamentos como os abdominais, panturrilha, flexões de braço ou as atividades aeróbicas. Já outras podem não ser necessários equipamentos de início, mas posteriormente você deverá incrementar a atividade com algum peso como os agachamentos para trabalhar as pernas, os exercícios para os glúteos, cintura e outras.

Para malhar corretamente, procure ficar sempre a frente de um espelho para manter sua postura correta sem prejudicar o corpo, não exagere nos pesos, faça alongamentos e aquecimentos, beba bastante água e procure se exercitar pelo menos três vezes por semana, se possível intercale treinamentos aeróbicos (corridas, caminhadas, ciclismo) com os anaeróbicos (levantamento de pesos).