A desorganização está sendo algo muito comum em diversas casas principalmente devido à rotina agitadas que as pessoas estão habituadas nos dias de hoje. Porém, mesmo com a falta de tempo é possível manter a casa organizada e assim habituar-se a esse detalhe. Veja a seguir algumas dicas para manter a casa organizada e pratique-as diariamente.

As pessoas desorganizadas bagunçam o cômodo ou toda a casa inconscientemente e mesmo que ela perceba que deixou algo desorganizado, esta não terá tempo ou paciência para arrumar antes de sair ou realizar qualquer outra tarefa do dia. A principal dica é deixar cada objeto em seu devido lugar, assim você saberá onde encontrá-lo e ao usar coloque exatamente onde estava, use o objeto no lugar em que ele permanece.

 

Outra diga é não deixar acumular a bagunça, pois mesmo se você estiver com pressa terá tempo para lavar um copo ou prato, arrumar a cama ou simplesmente guardar a blusa no guarda roupa. Com poucas coisas fora do lugar fica fácil arrumar rapidamente. Por isso preste atenção onde você colocou cada objeto e acostume-se a usar e deixá-lo sempre no mesmo lugar transformando isso em um hábito.

A preguiça também atrapalha bastante, quando estamos com preguiça de levantarmos do sofá e levarmos o copo até a cozinha acabamos deixando ele na sala mesmo, isso é errado pois você esquece que aquele copo está lá e só vai perceber quando deixar um outro. Mesmo que esteja fazendo algo importante, levante-se e leve o copo até a cozinha, o mesmo se aplica a outras situações parecidas com esse exemplo. Tudo é questão de se habituar, depois que se acostumar a ser organizado fica mais fácil e automático, comece a colocar em prática essas dicas.