Para todos que desejam saber dicas para tirar mau cheiro do tênis, há vários meios de remover o odor desagradável do seu calçado e preveni-lo. São dicas simples e básicas que podem ser feitas em sua rotina diária sem dificuldades, basta acompanhar as dicas e você verá bons resultados. Vejam a seguir mais informações sobre tirar mau cheiro do tênis.

Primeiramente, lave bem o seu tênis com sabão, tire as palmilhas e o cadarço para lavar totalmente removendo o mau cheiro. Se quiser, passe alguns produto mais cheiroso, mas apenas lavando com sabão já irá resolver grande parte do problema. Deixe seu tênis em locais arejados para sair o suor e mau cheiro do dia, se puder intercalar os dias de usar o seu tênis também irá ajudar a evitar o mau cheiro.

 

 

Há quem goste de passar produtos que tenham bom cheiro no tênis como os talcos para calçados, antitranspirantes, antisépticos e outros produtos. É importante manter as palmilhas secas, se tiver palmilhas anti-bacterianas será melhor ainda. Nunca use o seu tênis com meias úmidas, é importante que tanto o tênis quanto as meias estejam completamente secas.

Se quiser optar por tênis feitos com materiais de pano, ou aqueles tênis que tenham a tela sobre ele em vez de materiais sintéticos, isso irá permitir que a pele dos seus pés respirem melhor, sendo assim um calçado mais arejado evitando o mau cheiro. Uma dica importante é deixar o seu tênis secar na sombra e em dias de calor para que seque mais rápido. Experimente passar esses produtos indicados e lavar o seu tênis, o mau cheiro certamente irá desaparecer.