A maioria das pessoas se apavora no momento da entrevista de emprego. Embora esse seja um método de avaliação dos candidatos às vagas de emprego disponíveis, é importante manter a calma para aumentar as suas chances de conseguir a vaga. Para todos os interessados no assunto, confiram a seguir mas informações sobre dicas para uma boa entrevista de emprego.

Todas as dicas são importantes e colaboram para que você consiga um bom emprego. Vejam a seguir algumas dicas:

– Cuidado com as redes sociais: atualmente muitos chefes de empresas procuram ver a página social do facebook, twitter e outros para avaliar o comportamento do candidato e assim conhecê-lo um pouco mais. Por isso, evite publicar frases e fotos que possam te comprometer.

– Vista-se discretamente: para as mulheres é importante usar calças básicas e cumpridas, blusas sem decote, calçados não tão altos, sem exageros nos acessórios, maquiagem e no perfume. Já para os homens evite os brincos, piercings, tatuagens, usar calça jeans básica, camisa sem muitas estampas (de preferência polo), cabelo bem arrumado sem bonés ou chapéus e também sem exageros.

 

 

– Perguntas na entrevista: ao iniciar a entrevista, não minta sobre a sua formação profissional, fale a verdade com relação aos cursos feitos, locais onde teve experiência e outros.

– Como se comportar: tente não demonstrar nervosismo (como ficar balançando a perna, mexendo as mãos ou os braços e outros sinais de nervosismo) , sente-se corretamente, olhe nos olhos do entrevistador, responda suas perguntas com calma e pense bem sobre suas respostas.

Com essas dicas, dificilmente você fará algo que te comprometa durante a entrevista e certamente irá agradar o entrevistador pelo seu comportamento e apresentação.