A maioria das pessoas está sempre preocupada com a estética, assim procurando meios para perder peso. Porém, há muitas dietas que podem ser prejudicial a sua saúde e bem estar, por isso é necessário ter cuidado ao realizar dietas. Uma dieta muito bem reconhecida e que não prejudica a sua saúde é a dieta da ração humana, que tem conquistado a preferência de muitos por seus ótimos resultados. Para saber mais sobre a dieta da ração humana como perder peso, veja a seguir.

A receita da dieta é muito simples, basta misturar bem os seguintes ingredientes: 250 g de fibra de trigo, 125g de leite de soja em pó, 125 g de linhaça marrom, 100 g de açúcar mascavo, 100 g de aveia em flocos, 100 g de gergelim com casca, 75 g de gérmen de trigo, 50 g de gelatina sem sabor (que deve ser comprada em locais que vendem produtos naturais), 25 g de guaraná em pó, 25 g de levedo de cerveja e 25 g de cacau em pó.

 

 

Essa receita da ração humana rende cerca de 10 porções, é importante guardá-la em um pote fechado e armazená-la na geladeira. Você pode optar por fazer a sua própria ração humana ou comprá-la já pronta em casa de produtos naturais. Se você puder consultar um nutricionista para saber exatamente quais são os ingredientes mais adequados ao seu corpo, é muito melhor.

Essa receita deve ser consumida moderadamente, o recomendado é apenas duas colheres de sopa por dia, misture essas duas colheres com água ou sucos naturais. O consumo exagerado da ração humana pode ter efeito inverso causando o aumento do peso, por isso faça corretamente a dieta para obter bons resultados. Há quem tenha perdido até 8kg em poucas semanas.