dieta Atkins.

A dieta do Dr. Atkins se tornou muito famosa em todo o país, baseando-se no baixo consumo e carboidratos, assim alterando o metabolismo do corpo. Aos interessados em emagrecer mais rápido e conhecer a dieta de Atkins e saber como funciona, acompanhem a seguir.

Essa dieta força o corpo a consumir a gordura corpórea para transformar em energia, já que não há o consumo exagerado de carboidratos foi sessado.

Além disso, a dieta faz com que o seu organismo não sinta tanta fome ou compulsão por comida, sendo mais uma vantagem que favorece o emagrecimento.

dieta Atkins

A primeira fase da dieta restringe ao máximo o consumo de carboidratos, fazendo com que o corpo entre em estado de cetose. Esta leva apenas duas semanas. É importante beber pelo menos 8 copos de água todos os dias nessa primeira fase.

A segunda fase é a perda de peso continuada, quando começamos a consumir um pouco de carboidratos, sendo que a cada semana aumenta-se 5g de carboidratos em sua dieta.

Já a terceira fase é chamada de pré-manutenção, a cada semana você consumirá 10 g de carboidrato, assim buscando o equilíbrio em sua dieta. Dessa forma, alguns alimentos que estavam excluídos do cardápio poderão ser consumidos uma vez na semana.

A última fase é a manutenção, nessa etapa você deverá manter o seu peso e utilizar os seus novos hábitos alimentares em sua rotina diária, podendo comer carboidratos regularmente para não ganhar todo o peso perdido novamente.

Para conferir mais detalhes sobre esta dieta e saber mais detalhadamente como funciona, produtos e muito mais, acessem o site oficial ATKINS.